quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Alargadores

Os alargadores nada mais são do que brincos que tem a espessura maior(bem maior!) que o furo normal de nossas orelhas, logo que colocados com o tempo e vai aumentando o furo e assim deixando buracos.

Tem problema em alargar em casa? : Ter tem, é bem mais perigoso e as chances de dar uma rejeição são beeem maiores. Uma porque normalmente alargamos com materiais que não são adequados para isso, como pedacinhos de caneta e etc. Caso você for fazer isso, tome MUITO cuidado, pois caso você use produtos nao esterelizados, nao limpe direitinho e estiver com as mãos ou o buraco sujo, é bem provável que dê algum tipo de inflamação. Pessoalmente eu alarguei as minhas orelhas em casa, não deram problema algum e sou muito feliz com elas, porééém eu tomei todas as precauções, sempre limpei eles direitinho e fiz de tudo para cicatrizarem direitinho. Como muitos fazem isso e não tem problema, postarei um pequeno guia de como alargar em casa. Mas já aviso que não me responsabilizo pelo que acontecer, pois varia muito de pessoa para pessoa e de cuidado para cuidado, dê o máximo de atenção se você não quiser que sua orelha acabe em estados realmente críticos.

1,5mm - 2mm - Canudo de cotonete
3mm - Carga de caneta bic
5mm - Pulseirinhas neon de festa (aquelas que você chaqualha e ela brilha)
6mm - Caneta bic inteira
7mm - Lápis da Faber Castell
8mm - Caneta (esse tem que pegar e medir o diâmetro, porque varia muito)
10mm - Canetinha Faber Castell
12mm - Caneta marca-texto

Bom, apartir daí eu acho que vale mais a pena colocar um alargador de verdade né? E para os loucos que querem deixar aqueles buracos enormes o correto é procurar um profissional, pois esses não podem serem feitos em casa. [dã]


Fica a dica: Se você tiver medo de passar para esses outros objetos maiores (e mais dolorosos), sabe aqueles piercings que são usados nos furos "transversais"? Então, começe com ele(eu garanto que é maior que o furo normal) e ao longo de 2 semanas (tempo de cicatrização) vá enrolando o transversal com durex, assim ele vai ficando mais grosso bem devagar.

Vale lembrar também, que quando você for cortar o cotonete ou o tubo de caneta ou qualquer outro objeto, deixe-o com uma ponta( como o do modelo acima). Assim será mais facil de o objeto ou o alargador passar pela sua orelha sem muita dor.
As pimentas(como são chamados esses modelos de alargadore acima) apareceram em nossas vidas para nos salvar! \o/ Elas vão aumentando, assim você não precisa ficar trocando de objeto e sim puxando a sau pimenta... Mas lembre-se 2 semanas é o tempo de cicatrização!

Fecha? - Bom, até o 8mm ele volta naturalmente, depois dele somente com cirurgia.

Como eu faço para cuidar? - Lavar ele direitinho durante o banho, esperar de 1 a 2 meses para cicatrizar, passar sempre spray antisséptico... Enfim, o cuidado dele é simples e não exige muito esforço, vale a pena cuidar dele direitinho ao invés de fazer tudo "pulando as partes" e acabar com uma linda inflamação na orelha.


Mamãe não deixou eu alargar, e agora? - É, isso acontece muito sabem (acontece comigo, mais eu vou indo aos pouquinhos e ela nem liga mais! \o/) e é para isso que criaram coisas maravilhasas chamadas alargadores falsos *-* É incrível como eles facilitam a vida das pessoas, eles são brincos com as pontinhas igual a de alargadores, e é legal que até mesmo os alargadores tribais/organicos também podem ser fake.(eu usaria, se já não tivesse o meu de verdade ^^)

Então é isso aí, cuidem bem dos seus alargadores e de suas orelhas para elas ficarem sempre limpinhas e sem nenhuma inflamação!
Beijos!
Thamy*
Qualquer duvida é só deixar a sua pergunta akii que eu farei o possivel para responder!
(não que eu seja profissional, porque eu fiz o meu em casa, mais posso ajudar \o/)
^^

8 comentários:

  1. nossa thamys q imagem nojenta aquela da orelha mal cuidada! Ainda bem q nós cuidamos do nosso direitinho e agora ta perfeito!
    amei o post ^^ parabens friend

    ResponderExcluir
  2. Onde eu acho esses falsos alargadores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode achar esses alargadores fakes,em qualquer camelô por ai..Cuidado!!! lave bem antes de colocar a parte de metal pode inflamar..

      Excluir
  3. Oi erika, você encontra alargadores falsos em qualquer loja de tattoos e piercings.
    3beijos.

    ResponderExcluir
  4. Toh alargando o meu em casa tbm...mas eu soh bem loko, furei minha lingua em casa, eu msm, acredita?? o alargador eu vou tirar de marola...bjao thamy ;)

    ResponderExcluir
  5. Tenho 20 mm e alarguei em casa. só tive problema uma vez por me entupir de chocolate u.u
    Agora sofro com preconceito pra arrumar emprego...
    uma dica pra as meninas é tentar prender um objeto como um brinco de pressão ou um brinco de perola pra dar uma disfarçada :)

    ResponderExcluir
  6. Eu alargo minhas orelhas em casa e eu passei um palito de cotonete e num era 2mm e siim 3mm

    ResponderExcluir
  7. Eu alarguei em casa e ta direitinho ^^ ja to no numero 17mm mais a minha outra inflamou que é um espiral nº 15

    ResponderExcluir