sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Harajuku

Postado por Thamy.

Oi gente, nossa quanto tempo... mesmo.
ando meio ocupada ultimamente, mais hj me deu uma vontade de postar alguma coisa, bem diferente p/ variar um pouquinho.. então fui pesquisar.. e encontrei um outro estilo japonês, o Harajuku.
Vc sabia (acho q não, mais ok) que Harajuku é o nome de uma "estação"(tipo de trem sabe) lá do japão? essa estação é ponto de encontro de jovens, por isso o estilo ganhou esse nome.

Harajuku se tornou famosa nos anos 90 devido ao grande número de artistas de rua e jovens com roupas extravagantes que se reuniam lá aos domingos quando ficava fechada ao trânsito. Isso terminou no fim da mesma década e o número de artistas, fãs de visual kei, rockabillies e punks diminuiu gradativamente desde então(nem me fale =/). Outro centro da moda chamativa de Harajuku são as gothic lolitas entre as subdivisões do estilo. Mas também se concentram outros como, decoras, Visual kei, e jovens com suas próprias invenções.

Gothic Lolita é uma moda urbana japonesa popular entre adolescentes que freqüentemente tentam imitar a aparência de bonecas de porcelana ou princesas.

Decoras é uma tendencia também nascida no japão, esse estilo usa muitos acessórios e roupas de cores chamativas.
Beiijos!
Thamy ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário