terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Meio romântico


Existe meio romântico? Eu particularmente nunca vi. Romantismo não é algo que se possa mudar, ou você é ou você não é, é igual a uma verdade, ou é verdade ou é mentira, sinto muito quem acredita que existe meia verdade, mas além de mentir para os outros está mentindo para si. O romântico é romântico sempre, pode se segurar pra não demonstrar de mais, mas vai sempre estar passando pela mente dele sobre a próxima surpresa ou o próximo poema que a companheira inspirou nele. A maior ofensa pra esse ser romântico é ver que todo aquele esforço não valeu a pena, que nada foi valorizado, a pessoa inspiradora não gosta da sua maneira de vê-la, triste, desesperador, mas acontece. E mesmo doendo, mesmo se sentindo um lixo o romântico não deixa de ser romântico, pois faz parte do ser, da essência, da vida e principalmente do amor. O romântico é exagerado como a musica de Cazuza, não acredita em meio termo, meio romantismo, meio amor, meia vida. Acredita que a vida é só uma, que oportunidade para ser feliz nem todos tem, então precisa aproveitar cada segundo, amar, viver, sorrir, cantar, tudo muito exagerado, pois melhor a felicidade e o amor em excesso, completo, do que uma meia vida que não foi vivida.

Como diz Ricardo Coiro: "Deixe que tomem seu relógio caro e sua mala cheia de dólares, mas se alguém um dia anunciar assalto, encostar uma arma no teu peito e tentar roubar a sensibilidade que lhe resta, reaja com unhas e dentes, pois perdê-la será seu maior risco de morte."

Um comentário:

  1. Own... É que encher o coração ler isso! Justo nós românticos, que atualmente a maioria está com o caração totalmente ferido. Enche o coração, era pra ser gostoso. Mas acabamos nos sentindo desamparados por ser assim...

    Romântico cansado. =/

    ResponderExcluir