domingo, 30 de maio de 2010

Visual Kei'

Oi gente! quanto tempoo! HSHAHSHA então.. hj vim falar de outro estilo lindo!
O Visual Kei! (espero q gostem!)


Visual kei
(em japonês: ヴィジュアル系 visual kei/bijuaru kei, "linhagem visual" ou "estilo visual"), ou visual j-rock, é um movimento musical que surgiu no Japão na década de 1980.

Consiste na mistura de diversas vertentes musicais como rock, metal e, muitas vezes, uso de instrumentos relacionados à música clássica, tais como violino, violoncelo e piano. Uma das peculiaridades desse movimento é a ênfase na aparência de seus artistas, muitas vezes extravagante, outras vezes mais leve, mas quase sempre misturada com a androginia, e shows chamativos. No visual kei a música anda sempre ao lado da imagem e vice-versa.

Como visual kei é um termo que não denomina diretamente um determinado tipo de musicalidade, uma parte da comunidade utiliza outros termos que denominam subgêneros na hora de explicar características da música. Porém, como uma parte dessas divisões foi concebida apenas pela aparência externa, não devem ser utilizadas como uma divisão rígida da música.


O Visual Kei é composto de vários subgeneros.
Kotevi Kei
O kotevi kei tem tendência a dar mais ênfase à presença de palco do que a performance musical em si, sendo caracterizado pelo uso de roupas esplendorosas e vistosas.
Versailles
Kurofuku kei
Segundo o nome, é um estilo cuja base é formada pelas roupas com elementos pretos. Refere-se a bandas do final da década de 1980 e da primeira metade da década de 1990, que possuíam um estilo mais obscuro, com possível referência ao gótico. Não é comum usar o termo "kurofuku kei" para se referir às bandas que utilizavam roupas compostas por esmalte.
Larc~en~ciel


Soft visual kei
Conforme o nome, são bandas que utilizam como fundamento roupas pouco chamativas e maquiagem leve (por exemplo, apenas base). É o estilo de visual que possui o maior número de fãs homens. Surgiram com força no final da década de 1990, com diversas bandas atuando como major ou próximos disso, ao contrário do kotevi kei, que ganhava destaque na cena indie, na época.
The Gazette(amooo*--*)
Oshare kei
Encaixam-se neste rótulo bandas que se vestem com roupas "fashion" (com mais pormenores e mais vistosas). Esses grupos explodiram na cena indie entre 2002 e 2004, quando a influência das bandas kotevi kei começou a cair.
An Cafe
Koteosa kei
Tornando-se popular a partir de 2005, é percebido com um estilo para o qual o oshare kei teria "evoluído". Tanto pela aparência quanto pela música, pode-se pensar que é resultante da fusão de oshare e kotevi kei.
Colors


Iryou kei
Nome dado às bandas que chegaram a usar aparência que remete a uma atmosfera médica, como roupas de hospital, gazes ou curativos de olhos.
Malice Mizer


Nagoya kei
Um dos termos genéricos usados para designar as bandas de visual kei cujas atividades se concentram nos arredores de uma determinada cidade ou região japonesas, no caso, Nagoya.
Math2

Agora o resumão básico!(SHAHSHAHSHA)
nolmalmente os integrantes das bandas de Visual Kei se asemelham a mangás/anime(são fofos! *--*)
Beijos!
Thamy*
(comentem!)

4 comentários:

  1. Muito bom o post sobre visual Kei !!!
    ótima apresentação do movimento focando a parte estética dos grupos, afinal esse é um blog de moda ;)sem deixar de dar uma explicada pra galera da parte musical.Os ramificações do estilo bem diferenciadas, muito legal mesmo.
    OBS: Originalmente designado por Visual-K no começo da década de 80 por ter sido influenciado pela banda KISS, que é foi uma das principais fontes inspiradoras do movimento - saco agora o uso da maquiagem - musical. ;)

    ResponderExcluir
  2. Curto muuuuuuuuuuuuuuito JRock *----------*
    o post tá otimo
    tirando que L'arc~en~ciel tá escrito errado =\
    mas ainda assim, gostei mto *--*

    by: !BrunoEros

    ResponderExcluir
  3. Amo esses estilos,as bandas tbm,adorei ta

    ResponderExcluir
  4. *Sigh*
    Daqui a pouco o visual kei vai virar modinha entre os pré-adolescentes que pouco devem saber sobre o assunto.

    ResponderExcluir