sábado, 20 de julho de 2013

Top 10: Filmes Mais Violentos

10° Martyrs [Martyrs] (2008)
Sinopse: A história de uma jovem mulher que busca vingança contra as pessoas que a raptaram e a atormentaram quando era criança. Ela e uma amiga vítima de abuso infantil irão numa terrível jornada num inferno de depravidade.
Elenco: Morjana Alaoui, Mylène Jampanoï, Catherine Bégin, Robert Toupin, Patricia Tulasne, Juliette Gosselin, Xavier Dolan.


Jogos Mortais [Saw] (2004)
Sinopse: Leigh Whannell (também roteirista) é Adam que, junto ao dr. Gordon (Cary Elwes), está ligado a um assassinato em série. Eles acordam em um banheiro, acorrentados, sem saber como chegaram lá. Entre eles, o cadáver de um terceiro homem que fora assassinado. Os dois são a chave para a descoberta da identidade de um assassino sádico.
Elenco: Leigh Whannell, Cary Elwes, Danny Glover, Ken Leung, Dina Meyer, Mike Butters, Paul Gutrecht.


Apocalypse Now [Apocalypse Now] (1979)
Sinopse: A história é sobre uma missão que o Capitão Willard (Martin Sheen) recebe: matar um insano desertor, o Coronel Kurtz (Marlon Brando), que preparou uma tropa para atacar os próprios americanos. Obra-prima de Francis Ford Copolla, o mesmo diretor da trilogia Poderoso Chefão, elevando a guerra ao máximo do teor psicológico possível sem perder o charme de um bom tiroteio.
Elenco: Marlon Brando, Martin Sheen, Robert Duvall, Harrison Ford, Laurence Fishburne, Dennis Hopper.

 
O Albergue [Hotel] (2005)
Sinopse: Neste filme de terror com produção executiva assinada por Quentin Tarantino, três mochileiros vão a uma cidade na Eslováquia pretendendo se divertir. Mas o que eles encontram é um pesadelo interminável.
Elenco: Jay Hernandez, Derek Richardson, Eythor Gudjonsson, Barbara Nedeljakova, Jana Kaderabkova, Jan Vlasák, Jennifer Lim, Lubomir Silhavecky, Paula Wild, Lubomir Bukovy.


Assassinos Por Natureza [Natural Born Killers] (1994)
Sinopse: Mickey Knox (Woody Harrelson) e Mallory Knox (Juliette Lewis) se uniram pelo desejo que um sente pelo outro e por amarem a violência. Eles mataram algumas dezenas de pessoas em 3 semanas, mas sempre deixam alguém vivo para contar quem fez os crimes. Mickey e Mallory viram atração através da imprensa sensacionalista e o repórter Wayne Gale (Robert Downey Jr.), o principal responsável, os coloca no programa de televisão American Maniacs. Mesmo a captura deles pela polícia só aumenta a popularidade enorme dos criminosos, o que motiva Gale em transformar tudo num grande circo.
Elenco: Woody Harrelson, Juliette Lewis, Robert Downey Jr., Tommy Lee Jones, Rodney Dangerfield, Tom Sizemore, Russell Means.


Taxi Driver [Taxi Driver] (1976)
Sinopse: Um veterano da Guerra do Vietnã sem perspectivas convive com o submundo de Nova York enquanto trabalha como motorista de táxi pelas madrugadas.
Elenco: Robert De Niro, Harvey Keitel, Cybill Shepherd, Jodie Foster, Peter Boyle.



Violência Gratuita [Funny Games] (1997)
Sinopse: Anna, George e seu filho pequeno saem de férias e partem para uma bela casa a beira do lago. Tudo parece tranquilo até a chegada de Peter, rapaz que diz estar hospedado com os vizinhos. A partir daí começa um jogo de perversão e violência que parece não ter mais fim. Seria apenas mais um filme de suspense, não fosse a singular destreza do diretor Michael Haneke em colocar em xeque a banalização da violência.
Elenco: Arno Frisch, Frank Giering, Susanne Lothar, Ulrich Mühe.


A Paixão De Cristo [The Passion Of The Christ] (2004)
Sinopse: A PAIXÃO DE CRISTO é um filme sobre as últimas doze horas da vida de Jesus de Nazaré, antes da sua morte. O trama do filme começa no Jardim das Oliveiras (Getsêmani) onde Jesus vai orar após a Última Ceia. Traído por Judas Iscariotes, Jesus é preso e levado de volta para dentro dos muros da cidade de Jerusalém onde os líderes dos Fariseus o confrontam com falsas acusações de blasfêmia. Jesus é trazido diante de Pilatos, o Governador Romano da Palestina, que ouve as acusações feitas contra ele, pelos fariseus. Percebendo que enfrenta um conflito político e religioso, Pilatos transfere a responsabilidade da decisão para o Rei Herodes. Herodes devolve Jesus a Pilatos, que propõe que a multidão escolha entre Jesus e o criminoso Barrabás. A multidão escolhe pela liberdade de Barrabás e condenam Jesus a morte – e morte de cruz. O filme mostra como Jesus foi entregue aos soldados romanos, e cruelmente flagelado. Também mostra o sacrifício de Jesus de levar a cruz até o alto do Gólgota. Ali, Jesus é crucificado – mas antes de morrer Ele diz: “está consumado”, e entrega o seu espírito a Deus. Jesus consumou sua obra na Terra morrendo pelos nossos pecados na cruz, e quando ressuscitou dos mortos Ele nos deixou uma ordem de pregar o Evangelho. Ele terminou a Sua obra. E você, está fazendo a sua parte? Então não perca tempo: escolha uma das opções no menu “EVANGELIZE”, e use o filme A PAIXÃO DE CRISTO para apresentar Jesus a alguém que ainda não O conhece.
Elenco: Jim Caviezel, Maia Morgenstern, Monica Bellucci, Francesco Cabras, Rosalinda Celentano.


Holocausto Canibal [Cannibal Holocaust] (1980)
Sinopse: Considerado o “mais controverso e polêmico filme de todos os tempos”, Cannibal Holocaust virou uma página do cinema de terror quando do seu lançamento, no final dos anos 1970. Realizado pelo cineasta italiano Ruggero Dedodato, o filme é a síntese do cinema exploitatio, produções classe B que exploram de maneira sensacionalista, temas de sexo e violência sem a mínima parcimônia. Este aqui mostra, com inteligentes recursos metalinguísticos, uma trama das mais interessantes: quatro jovens cienastas americans se embrenham na floresta amazônica com a intenção de fazer um pseudo-documentário chocante sobre tribos de índios canibais. Como eles desaparecem na floresta, outra equipe sai para investigar e encontra vestígios da passagem deles, além de inúmeras latas de filmes intactas. Mesmo 30 anos depois de sua estréia. Cannibal Holocaust ainda é cultuado e repudiado por cinéfilos de todo o mundo.
Elenco: Robert Kerman, Francesca Ciardi, Perry Pirkanen, Luca Barbareschi, Salvatore Basile, Ricardo Fuentes, Carl Gabriel Yorke.


Laranja Mecânica [A Clockwork Orange] (1971)
Sinopse: Em uma desolada Inglaterra do futuro, a violência das gangues juvenis impera, provocando um clima de terror. Alex (Malcolm McDowell) lidera uma das gangues e, após praticar vários crimes, é preso e submetido à reeducação pelo Estado, com base em uma técnica de reflexos condicionados. Quando ele volta à sua vida em liberdade, é perseguido por aqueles que foram suas vítimas, Mr. Alexander (Patrick Magee) e sua esposa. Filme clássico do diretor Stanley Kubrick, que mostra situações de ambigüidade moral e terrível violência. Adaptação do livro de Anthony Burgess, Laranja Mecânica teve quatro indicações ao Oscar em 1971 e entrou para a lista dos 100 melhores filmes do American Film Institute.
Elenco: Malcolm McDowell, Patrick Magee, Adrienne Corri, Aubrey Morris, James Marcus, Michael Bares, Miriam Karlin, Warren Clarke, Barrie Cookson, Prudence Drage, Cheryl Grunwald, Craig Hunter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário