segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Look + dicas beleza e facul

Postado por Bia.

Look de criancinha hoje! ;)


Jegging da Marisa, camiseta Marisa (de criança!), sapatilha Moleca, bolsa estampada e camisa da mamãe =)

Trança embutidaa! ó o tamanho do meu cabeloo =P hahaha
Temos que fazer um tutorial ensinando a fazer as tranças né?! Pra quem não viu, a Thamy fez uma trança de duas partes aqui.

DICA DE BELEZA!
Mudando de assunto, hoje vou dar uma dica: é a Máscara de Hidratação Intensiva da Paris Color que comprei já faz um tempinho.

Você sabe se seu cabelo precisa de hidratação ou de reconstrução?
Uma aulinha então:
Cabelos que passam por processos químicos ou por agressões físicas precisam de reposição de queratina. Queratina, segundo o Wikipédia, "é uma proteína fibrosa porque a sua estrutura tridimensional lhe confere características especiais: microfilamentos com resistência, elasticidade e impermeabilidade à água." "O objetivo das células queratinizadas é impermeabilizar e proteger o organismo das agressões do meio ambiente, como atrito, sol, chuvas e ventos.

"Falta de queratina faz o cabelo ficar elástico, parecendo uma borrachinha, principalmente quando molhados, tornando-os fáceis de quebrar. Já seu excesso pode fazer o cabelo ficar quebradiço, porque queratina demais deixa o fio rígido e mais fácil de quebrar. Portanto deve-se avaliar a sua rotina de agressóes capilares para saber a frequência de reposição da queratina, geralmente a cada 15 dias." Paulinha - Meu Mundo de Morango.

Para a falta de queratina fazemos reconstrução, porém, a queratina é constituída de cerca de 15 aminoácidos que, pelo que aprendi, é a parte que não deixa o cabelo rígido. Essa máscara tem aminoácidos e age como uma máscara recontrutora.
Gente, pensa num cabelo macio! Fica muuito gostoso! Meu cabelo já não está mais elástico! Super indico e não é caro, acho que paguei mais ou menos R$20.

Mas e a hidratação?
"Hidratação repõe a umidade natural do fio, perdida com as agressões químicas e físicas do cotidiano capilar." Paulinha - Meu Mundo de Morango

Eu gosto muito do Novex. Antes de descolorido, meu cabelo ficava muuuito macio, mas hoje eu só uso quando vou matizar porque não funciona tanto ;P


DICA DA FACUL!

O livro "Desenhando com o lado direito do cérebro" - Betty Edwards
Encontrei pra download por aí. É bem legal pra quem realmente não sabe desenhar. Pra quem já desenha vai ser um saco ler! hehe

"O Guia Completo da Cor" - Adam Banks e Tom Fraser
Ainda não li, mas é muito indicado pelos professores e parece ser muito bom!

"Design Retrô - Os últimos 100 anos do Design Gráfico" - Cláudio Carina
Ainda não li, mas é bem interessante porque mostra os principais estilos dos últimos 100 anos.

"Design para quem não é Designer" - Robin Willians
Muito bom esse livro também, é mais focado no design gráfico, mas dá pra aprender bastante!

O Filme "Modigliani - Paixão pela Vida"
Muito bom! Super indico.


Nossaa, chega né?!
espero que tenham gostado das dicas ;)

beeijos, Bia.

Um comentário:

  1. Amei este blog, não é só moda, beleza e etc.
    É também cultura e mudança ou não de padrões...

    Por favor, continuem postando coisas assim...

    Bjokas SU:)

    ResponderExcluir