quinta-feira, 11 de julho de 2013

Top 10: Melhores Filmes De Terror

10° O Bebê De Rosemary [Rosemary's Baby] (1968)
Sinopse: Um jovem casal se muda para um prédio habitado por estranhas pessoas. Quando ela (Mia Farrow) engravida, passa a ter estranhas alucinações e vê seu marido (John Cassavetes) se envolver com os vizinhos, uma seita de bruxas que quer que ela dê à luz ao Filho das Trevas.
Elenco: Mia Farrow, John Cassavetes, Ruth Gordon, Sidney Blackmer, Maurice Evans, Ralph Bellamy, Charles Grodin, Angela Dorian.
 

A Bruxa De Blair [The Blair Witch Project] (1999)
Sinopse: Em 1994, três jovens estudantes de cinema decidem fazer um documentário sobre a bruxa de Blair, que, segundo uma lenda local, teria matado crianças na década de 40. Depois de entrar na mata para fazer o filme, os estudantes nunca mais foram vistos, mas seus equipamentos são encontrados um ano depois. A montagem do material mostra que os estudantes filmaram tudo o que aconteceu: eles se perdem na mata, começam a ouvir sons estranhos, encontram traços de presença humana e vão sendo tomados pelo medo...
O filme é uma ficção que se vale de uma linguagem documental para criar o clima de terror, com câmera na mão e imagens em hi-8 e 16mm tremidas. Além do sucesso que fez nos cinemas, o filme chamou a atenção por ter sido feito por recém-formados com um orçamento de U$ 50 mil, e rendendo mais de U$ 100 milhões.
Elenco: Heather Donahue, Michael C. Williams, Joshua Leonard, Bob Griffith, Jim King, Sandra Sanchez, Ed Swanson, Patricia Decou.


Alien, O 8º Passageiro [Alien] (1979)
Sinopse: Nave espacial, ao retornar à Terra, recebe estranhos sinais vindos de um asteróide. Ao investigarem o local, um dos tripulantes é atacado por um estranho ser. Mas o que parecia ser um ataque isolado, se transforma em um terror constante, pois o tripulante atacado levou para dentro da nave o embrião de um alienígena, que não para de crescer e tem como meta matar toda a tripulação.
Elenco: Tom Skerritt, Sigourney Weaver, Veronica Cartwright, Harry Dean Stanton, John Hurt, Ian Holm, Yaphet Kotto, Bolaji Badejo, Helen Horton.


REC [REC] (2007)
Sinopse: Ángela Vidal (Manuela Velasco) é uma jornalista que, juntamente com seu operador de câmera Pablo (Pablo Rosso), faz uma reportagem em um quartel do Corpo de Bombeiros, na intenção de mostrar seu cotidiano. Porém o que aparentemente seria uma saída noturna rotineira de resgate logo se transforma em um grande pesadelo. Presos em um edifício, a equipe de filmagens e os bombeiros enfrentam uma situação desconhecida e letal.
Elenco: Manuela Velasco, Ferran Terraza, Pablo Rosso, David Vert.



O Chamado [The Ring] (2002)
Sinopse: Rachel Keller (Naomi Watts) é uma jornalista que resolve investigar a morte misteriosa de quatro adolescentes. Com o tempo, descobre que os assassinatos aconteceram após as pessoas assistirem a um determinado vídeo. Cada em que assiste à fita recebe um telefone avisando que viverá apenas mais sete dias, depois vê algumas alucinações e recebe uma espécie de chamado, fazendo com que ele morra sem que haja qualquer motivo aparente. Decidida a decifrar esse enigma, Rachel assiste ao vídeo e agora terá apenas uma semana para descobrir a razão das mortes. Refilmagem do cult japonês Ringu.
Elenco: Naomi Watts, Martin Henderson, David Dorfman, Brian Cox, Jane Alexander, Lindsay Frost, Amber Tamblyn, Rachael Bella, Daveigh Chase, Shannon Cochran.


Atividade Paranormal [Paranormal Activity] (2009)
Sinopse: Já ouviu falar do filme “Paranormal Activity”? Então prepare-se, pois ele tem tudo para ser a próxima sensação. O longa andou deixando plateias aterrorizadas em festivais como o Slamdance e o Screamfast, especializados em terror.Trata-se de uma produção de baixo orçamento do diretor estreante Oren Peli. No filme, um jovem casal tenta provar que existem atividades paranormais dentro de sua casa espalhando câmeras pelos cômodos. O resultado é algo que lembra o tom documental de “A Bruxa de Blair“.Com a história recheada de paranóia, o filme independente causou tanto frisson que distribuidora Paramount se interessou pelo projeto e vai lançá-lo nos cinemas americanos, mas apenas em algumas cidades.
Elenco: Katie Featherston, Micah Sloat, Michael Bayouth, Amber Armstrong, Mark Fredrichs, Randy McDowell, Ashley Palmer, Tim Piper.


O Grito [The Grudge] (2004)
Sinopse: Karen (Sarah Michelle Gellar) é uma enfermeira norte-americana que vive em Tóquio. Ao entrar em uma casa, ela é exposta a uma maldição antiga e sobrenatural, que acontece ao espírito de uma pessoa que é morta durante um momento de extremo ódio. Sua alma é condenada a vagar até que outra vítima seja feita e contraia a mesma maldição. Agora cabe a Karen a tarefa de desvendar esse mistério.
Elenco: Sarah Michelle Gellar, Jason Behr, Clea DuVall, William Mapother, Kadee Strickland, Bill Pullman.


Espíritos - A Morte Está Ao Seu Lado [Shutter] (2004)
Sinopse: Thun (Ananda Everingham), um jovem fotógrafo, e sua namorada Jane (Natthaweeranuch Thongmee) atropelam acidentalmente uma pedestre. Eles fogem da cena do crime e retornam às suas vidas normais, em Bangkok. A partir de então Jane passa a ser atormentada por estranhos pesadelos, enquanto que Thun nota que em suas fotos aparecem estranhas figuras, parecidas com fantasmas. O casal decide investigar o fenômeno e encontra outras fotografias com imagens sobrenaturais. Paralelamente os melhores amigos de Thun começam a morrer, um a um, de forma misteriosa.
Elenco: Ananda Everingham, Natthaweeranuch Thongmee, Achita Sikamana, Unnop Chanpaibool.


O Exorcista - Versão do Diretor [The Exorcist: The Version You've Never Seen - Director' Cut] (1973)
Sinopse: Linda Blair, que nunca mais se livraria da personagem, é Regan, uma menina misteriosamente possuída por uma força maligna, que a faz levitar e rodar a cabeça, entre outros terríveis fenômenos. Em pânico, sua mãe chama um padre para exorcizá-la, mas mesmo ele tem dúvidas se o fenômeno pode ser atribuído ao demônio. O filme foi lançado originalmente em 1973 e recebeu 10 indicações ao Oscar (ganhou dois, de Roteiro e de Som). Devido ao seu grande sucesso, O Exorcista foi relançado em 2000 reeditado, com algumas cenas a mais e com som remasterizado. Baseado no livro de William Peter Blatty.
Elenco: Linda Blair, Ellen Burstyn, Json Miller, Max Von Sydow, Lee J. Cobb, Kitty Winn, Jack MacGowran, Mercedes McCambridge.


Audition [Ôdishon] (1999)
Sinopse: Um viúvo começa a fazer testes (audições) para a TV afim de descobrir um novo amor. Mas a que mais lhe interessa não é nada como parece ser. Durante sua exibição no Festival de Filmes de Rotterdam em 2000, um número recorde abandonou a sala durante o filme. Na exibição suíça, uma pessoa desmaiou.
Elenco: Takashi Miike, Ryo Ishibashi, Tetsu Sawaki, Jun Kunimura, Ren Osugi, Renji Ishibashi, Miyuki Matsuda, Toshie Negishi.

Obs: Esse é o top 10 de filmes de terror que eu Rgn vi até hoje. Você gostou da minha lista? Quer fazer uma sua? Deixe seu comentário.

Um comentário: